Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 73 999033699

Verão Costa a Costa movimenta o turismo e gera trabalho e renda para a cidade de Alcobaça

Verão Costa a Costa movimenta o turismo e gera trabalho e renda para a cidade de Alcobaça


Começou hoje (18), em Alcobaça, no extremo Sul do Estado, a primeira etapa do projeto Verão Costa a Costa. O evento, que conta com atividades esportivas e atrações culturais, atraiu um grande número de visitantes ao município e está movimentando a economia local.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto vai levar a oito municípios do litoral baiano esportes de aventura e radical, vôlei de praia, surf e futebol de areia, além de feiras de artesanato e de economia solidária. “O Verão Costa à Costa, além das atividades esportivas, gera trabalho para a população local e fortalece ainda mais o turismo”, destaca o secretário da Setre, Davidson Magalhães.


A estimativa do prefeito da cidade, Leo Brito (PSD), é que nestes dois dias os turistas deixem na cidade cerca de cinco milhões de reais. “Hotéis, restaurantes, barracas, ambulantes e a própria população estão sendo beneficiados, com a geração de emprego e contatação de mão de obra”, afirma Brito.


Na arena montada na praia do Centro, na Avenida Atlântica, o público também encontra uma feira de economia solidária, com produtores e artesãos de diversas comunidades locais. “Os resultados e oportunidades que esse evento trouxe para os produtores rurais e artesões e ao comércio local como um todo, são tantos que já nos faz querer que este evento entre no calendário festivo de Alcobaça”, disse o secretário municipal de Agricultura, Ademar Botelho.
Entre os visitantes estava a vendedora Márcia Conceição. Integrante de um grupo formado por 14 pessoas ela elogiou a estrutura do evento. “Achei muito interessante, principalmente por ser um evento que promove ação social com as crianças e que serve, também, para divulgar o trabalho dos artesãos locais”, disse ela.


A programação teve início às 8h da manhã, com oficina de surf e stand-up paddle, escaladas, arvorismo e brincadeiras em equipamentos como o full pipe, giro master e bungee trampolim. No palco do evento, se apresentaram atrações locais como os grupos de dança Swing Mania e Afro Swing, o musical Clube do Chorinho e o grupo Agogô. Já no final da tarde, o agito ficou por conta do Santê e da banda Chicafé, que apresentou um repertório repleto de clássicos do axé music e músicas que marcam a carreira da banda como “Querer” e “Chama da Paixão”.
Amanhã (19), a partir das 15h, quem sobe ao palco para fechar o evento é o cantor Tatau. Para o seu show o cantor promete um setlist com sucessos como “Pipoca” e “Araketu Bom demais”, assim como hits que estão em alta no momento.

Competições esportivas
Amanhã (19), a partir das 8h começam os jogos das oitavas, quartas, semi e finais da primeira etapa do campeonato Baiano de Futevôlei. Serão 34 jogos no total, valendo vaga para a seletiva do Campeonato Brasileiro de Futevôlei. Participam da competição 16 duplas, de oito municípios. Já os Jogos de Verão do Beach Soccer tiveram início na noite de ontem (17), com a realização de três jogos. Hoje, foram realizados mais sete jogos e os vencedores destas dez partidas irão disputar neste domingo as oitavas, semis e finais do torneio masculino e pelo feminino terá jogo entre Alcobaça x Caravelas. Haverá, ainda, competições de surf e stand-up paddle.

Sobre o projeto Verão Costa a Costa
O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos munícipios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Deixe seu comentário: