Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

politica Congresso discute, de sexta a domingo, o Trabalhismo nos dias de hoje Congresso discute, de sexta a domingo, o Trabalhismo nos dias de hoje - PORTO BRASIL FM


No comando: PROGRAMADO – Programação variada

Das 23:05 às 6:00

No comando: PORQUE HOJE É SÁBADO

Das 8:00 às 11:00

No comando: SHOW DA MANHA – LOCUTOR – FLÁVIO PORTO

Das 06:05 às 08:59

No comando: ADRENALINA – CHARLES SENA

Das 09;05 às 12:00

No comando: Axê Brasil – Geovan Santos

Das 11:00 às 12:59

No comando: PORTO BRASIL NOTICIAS

Das 12:05 às 13:59

No comando: PROGRAMA LIVRE -SEGUNDA DAS 12:05 ÁS 14:00

Das 12:05 às 14:00

No comando: Programação Porto Brasil FM

Das 13:01 às 00:00

No comando: DIEGO COELHO – PROGRAMA TOCA TUDO

Das 14:05 às 16:59

No comando: PROGRAMA JESUS E VOCÊ

Das 17:02 às 18:59

No comando: Programa Livre – Reprise

Das 17:05 às 18:59

No comando: A VOZ DO BRASIL – Das 19:00 as 20:00

Das 19:01 às 20:00

Congresso discute, de sexta a domingo, o Trabalhismo nos dias de hoje

Evento celebra centenário de João Goulart e 15 anos sem Leonel Brizola

Nos dias em que, em nome da economia de mercado, o governo Bolsonaro quer desmontar boa parte das conquistas sociais construídas desde a era Vargas, um grupo de seguidores do Trabalhismo, considerado por Leonel Brizola como o “Caminho brasileiro para o socialismo”, promove de amanhã, sexta-feira, a domingo, no Sindicato dos Bancários, na avenida Presidente Vargas, 502, no Rio de Janeiro, o Congresso – O Trabalhismo.

 

A abertura do evento, sexta-feira, às 18 horas, estará a cargo do Senador Roberto Requião (MDB-PR) que falará sobre o “O Trabalhismo: um projeto nacional – Nacionalismo nas lutas atuais”. Promovido pelo Movimento de Resistência Leonel Brizola – MRLB, liderado pelo ex-deputado Vivaldo Barbosa, pelo Instituto Presidente João Goulart, presidido por seu filho, João Vicente Goulart, pela Frente Nacional Trabalhista e pelos mandatos do Vereador Leonel Brizola e do Deputado Federal Paulo Ramos, o evento marca o centenário de nascimento do ex-presidente João Goulart e os quinze anos sem Leonel Brizola.

Lembram os organizadores do evento que “o trabalhismo propiciou os melhores momentos do Brasil: a Legislação Trabalhista e a Previdência Social; o nacionalismo em defesa das nossas riquezas, nossos interesses e nossa soberania; a estruturação do Estado nacional brasileiro, as empresas estatais estratégicas e o desenvolvimentismo – o Brasil e o povo brasileiro eram capazes de superar o atraso”.

Os organizadores assinalam ainda que a participação do trabalho na renda nacional chegou a superar os “60%, caindo para em torno de 30% a partir dos governos militares”. Eles denunciam que “tudo isso está sendo desmantelado nos últimos tempos. Queremos examinar os fundamentos do trabalhismo e sua utilidade em alimentar a luta atual do povo brasileiro”, afirma Vivaldo Barbosa. No sábado ocorrerão várias mesas de debate, com a presença do ex-senador Saturnino Braga.

No domingo serão examinadas as Reformas de Base, do governo Jango, a Reforma Agrária, o Grito do Campo, de Miguel Arraes e a atuação das Ligas Camponesas, de Francisco Julião, até o MST, com a presença de João Pedro Stédile. Também serão examinadas em painel com a participação do economista Márcio Pochmann, a “Superação da miséria – o lulismo”. Outro painel vai analisar os avanços do trabalhismo no mundo, em particular na América Latina.

Fonte:Jornal do Brasil

Deixe seu comentário: